Indivídual palheiros da Costa Nova

7,50 €
Com IVA

Os Individuais Genuine Collection tem um impressionante impacto visual. Este individual protege a superfície da mesa adaptando-se a qualquer tipo de espaço. Perpetuando a sua viagem pelo nosso pais, sentindo a cultura que cada imagem transmite, imagem de um belo pais com uma historia milenária e que nunca deixou de estar na moda.

Leve Aveiro com orgulho e torne eterna a sua viagem!

Quantidade

Até inícios do século XIX a Costa Nova era um extenso areal desabitado mas, após a fixação da Barra do Porto de Aveiro, os pescadores das campanhas piscatórias de Ílhavo mudaram-se para a Costa Nova e começaram a construir “palheiros” para guardarem as redes e outros materiais associados à pesca.

 Estes eram inicialmente amplos e sem quaisquer divisões interiores e, mais tarde, divididos com tabiques de madeira que eram “decorados” com conchas de ostras. Simultaneamente, as famílias dos seus sócios, escrivães e “arrais” de outras companhias foram sendo atraídas para a zona nos meses de verão e outono, transformando-os nos atuais “palheiros”, com riscas coloridas, bem à “moda burguesa de ir a banhos” da segunda metade desse século, para que pudessem servir como habitação na estação balnear.

ID-08-A002
10 Itens