Indivídual Moliceiro

7,50 €
Com IVA

Os Individuais Genuine Collection tem um impressionante impacto visual. Este individual protege a superfície da mesa adaptando-se a qualquer tipo de espaço. Perpetuando a sua viagem pelo nosso pais, sentindo a tradição e cultura que cada imagem transmite, imagem de um belo pais com uma historia milenária e que nunca deixou de estar na moda.

Leve Aveiro com orgulho e torne eterna a sua viagem!

Quantidade

Estas tipicas embarcações eram utilizadas, originalmente, para a apanha do moliço. O moliço é uma planta aquática e era a principal fonte de adubagem nas terras agrícolas de Aveiro. Ou seja, o moliceiro era um barco de trabalho.

A área geográfica da sua actuação abrange toda a superfície da Ria desde Ovar a Mira, variando as suas dimensões conforme as zonas onde navega.

O barco moliceiro trabalha sempre de dia, e só excepcionalmente de noite, quando vai recolher a vegetação nos cabeços descobertos pela baixa-mar.

Os barcos são de borda baixa para facilitar o carregamento do moliço e têm uma proa e uma ré muito elegantes que normalmente estão decorados com pinturas que ridicularizam situações do dia a dia.

É um dos ex-líbris de Aveiro.

ID-08-A002
10 Itens